Pouco mais de 48 horas depois de afirmar, em entrevista ao Anápolis Diário, que mantinha sua pré-candidatura ao Senado e negar que havia pressão para a retirada dela, o ex-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (PP), anunciou a desistência do seu projeto eleitoral.
Baldy é presidente do Progressistas em Goiás e havia dito ao AD, na quinta-feira (25), que esta posição o blindava de pressões para a retirada de candidatura. No entanto, neste sábado (27), ele foi anunciado como primeiro suplente da ex-primeira-dama Gracinha Caiado (UB).
Além de Baldy, Manoel Castro de Arantes (UB), o Fião, também estará na chapa como segundo suplente. Por força da legislação eleitoral, os dois suplentes devem ser do mesmo partido ou federação do titular da chapa.
Com a saída de Baldy do páreo, a base governista fica com quatro candidatos ao Senado. Além de Gracinha, disputam o pleito com apoio a Daniel Vilela (MDB) o senador Vanderlan Cardoso (PSD), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD), e o deputado federal Zacharias Calil (MDB).





