Vice-prefeito em Anápolis, Walter Vosgrau está rompido com o prefeito Márcio Corrêa (PL). Depois de jurar fidelidade e amor ao projeto que reuniu PL, MDB PRD, Novo, PSD e Avante, deputados federais, estaduais e grandes líderes do estado, Vosgrau mudou de pensamento, de compromisso e de lado. Deixou o MDB de Daniel Vilela e foi se aninhar no tucanato de Marconi Perillo.
A mudança política e a decisão de ser candidato a todo custo podem ser questionadas, mas ambas são legítimas: Vosgrau tem autonomia para fazer a troca que quiser. Mas, ao mudar de rumo político, o cardiologista de atitude política.
Vosgrau deixou de ser o candidato a “resolvedor” dos problemas que tanto alardeou querer enfrentar durante o segundo semestre de 2024. Agora é – oficialmente – integrante dos que querem aprofundar os problemas já existentes, através de jogos políticos envolvendo o Ministério Público de Goiás.
AUTOEXÍLIO
O médico, mesmo autoexilado politicamente do grupo local ainda é vice-prefeito. O cargo é garantido pela lei eleitoral. Exceto se renunciar, ele ainda tem o compromisso político e jurídico de atuar pela cidade na tentativa de melhorar a gestão municipal a qual foi candidato e eleito.
Só que, ao invés disto, Vosgrau atua como oposicionista do próprio governo. O médico anunciou ontem (24) que ingressou com uma denúncia no Ministério Público de Goiás, envolvendo também a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Evangélico Goiano (onde presta atendimentos e luta para ter monopólio das ações) e a Associação Educativa Evangélica.
DIVISÃO DE ATENDIMENTOS
Fatalista, o vice-prefeito afirmou em vídeo postado em suas redes sociais que “você pode morrer”, caso precise de atendimento cirúrgico-cardíaco “após as 19 horas”. Como se fosse um cidadão espectador, o vice-prefeito não quis trabalhar, mas sim reclamar: “Fiquei assustado”.
A grande insatisfação do cardiologista é com a divisão dos atendimentos – e lucros – com outra equipe. Liderada pelo médico Pedro Andrade, o grupo responsável também pela realização das cirurgias acaba tirando o protagonismo de Vosgrau.
“Anápolis precisa de uma resposta do prefeito”, disse ele, esquecendo ser também, prefeito da cidade que agora conspira contra.






