Se o cargo de vice-prefeito é, muitas vezes, visto como “decorativo”, a de prefeito parece também ser algo mais formal do que propriamente efetivo na resolução dos problemas da cidade. Pelo menos no discurso da vereadora Andreia Rezende (Avante). Em entrevista à Rádio Manchester na manhã desta segunda-feira (22), a criadora do movimento “Prospera Anápolis” atribuiu a ela e a seu grupo de vereadores algumas das principais conquistas da cidade neste primeiro semestre.
Na gestão “sabor parlamentarismo” da parlamentar, o Prospera Anápolis – movimento criado por ela e acompanhado de meia dúzia de vereadores – teve papel central na escolha do arquiteto Luiz Antônio Rosa como presidente da Codego. “Pela força da cidade de Anápolis, pelo entendimento do governador Daniel Vilela e após o Prospera, o cargo é ocupado por um anapolino”, disse na entrevista. O prefeito Márcio Corrêa, que é próximo de Daniel Vilela e do próprio Luiz Rosa não foi mencionado. “Hoje, nós já temos esse espaço, que antes tinha sido ampliado e tinha sido pleiteado e não tinha sido respondido”, reforçou.
Não somente de conquistas políticas vive o pensamento da presidente da Câmara. Ações próprias do Poder Executivo também só saíram do papel “após o Prospera”. “Tínhamos também uma demanda da ampliação de pavimentação do centro, melhoria do asfalto, iluminação, de segurança pública. Após o Prospera apresentar essas reivindicações ao Poder Executivo, nós conseguimos avançar”, expôs. Para Andreia, a gestão municipal, no entanto, tem seu mérito: “é muito atenta”. Ou seja: soube ouvir o “Prospera”.
Andreia Rezende ainda se sentiu à vontade para anunciar medidas inovadoras na Segurança Pública. “Em breve, o centro da cidade ganhará também duas motos do projeto Linha de Frente pra ampliar a segurança. E tudo isso é discutido dentro dos Prospera. Já são avanços que são feitos a partir desta discussão”, completou.
REALIDADE
Para além do discurso da parlamentar, na prática tanto Andreia Rezende como os demais parlamentares que se reuniram com os líderes classistas estão pressionados pela apresentação de resultados. Como vem mostrando o Anápolis Diário, passados 90 dias, o grupo ainda não deu retorno sobre a lista de demandas feitas pelos empresários.
Amanhã (23), Andreia deve se reunir com o chamado Fórum Empresarial a fim de prestar contas do documento intitulado “Caminhos para Prosperar” e evidenciar o que foi feito por parte dos vereadores.






