O Anápolis Diário (AD) teve acesso com exclusividade ao inquérito policial que traz detalhes da investigação promovida pela Polícia Civil na identificação da autoria das postagens do perfil “Anápolis na Roda”. O trabalho policial levou à prisão e apreensão dos celulares do ex-secretário de Márcio Corrêa, Luís Gustavo da Rocha, o sócio do Portal 6 e ex-diretor da Câmara, Denílson Boaventura, e Ellysama Aires.
As apurações de caráter técnico conseguiram comprovar de onde vieram as mensagens, desde qual celular foi usado, e até quais redes de internet foram utilizadas.
Alvo preferencial do bando, a influenciadora Kelly Pires foi quem deflagrou a operação ao registrar queixa após uma sequência de postagens que tinha sua imagem com tema.
Mas não é somente isto. De acordo com a investigação da Polícia Civil, havia uma “insistência em publicações referentes às mesmas pessoas, denotando uma forma de perseguição, com publicações que visam denegrir a imagem das vítimas”.
“Dentre as publicações que visam perseguir certas pessoas, existem várias vinculadas a pessoas políticas como Roberto Naves, Eerizânia Freitas, Dominguinhos, Luzimar Silva”, diz o relatório após a análise do conteúdo das postagens e a insistência em certas personagens.