O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Policial Federal Suender (PL) comentou sobre o caso dos profissionais de Saúde que atuaram na UPA da Vila Esperança e que foram demitidos após cancelamento de contrato da OS pelo prefeito Márcio Corrêa (PL).
Em nota, o parlamentar garante ter solicitado “via documentação oficial” as informações sobre o “atraso do pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores que trabalharam na UPA Vila Esperança e foram demitidos”.
Segundo Silva, o objetivo é analisar a situação para que a “Comissão possa tomar as medidas cabíveis”. Desde a demissão, em 20 de março, os trabalhadores aguardam receber seus direitos trabalhistas, sem sucesso.
Suender ainda revela ter cobrado uma ação mais enérgica por parte da gestão municipal para resolver a situação. “Cobrei ainda que a secretaria busque solucionar com agilidade esse problema, uma vez, estes profissionais estão sendo prejudicados com essa demora”.
Apesar disto, Suender informa ao Anápolis Diário (AD) que não teve sucesso em sua empreitada. “Até o momento não tive nenhuma resposta da secretaria de Saúde sobre o assunto”, finaliza.
CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA:
Informo que como Presidente da Comissão de Saúde solicitei via documentação oficial informações sobre o atraso do pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores que trabalharam na UPA Vila Esperança e foram demitidos para que essa Comissão possa tomar as medidas cabíveis.
Cobrei ainda que a secretaria busque solucionar com agilidade esse problema, uma vez, estes profissionais estão sendo prejudicados com essa demora.
Porém até o momento não tive nenhuma resposta da secretaria de Saúde sobre o assunto.