Após realizar coletiva de imprensa com diretoria da Aurora EADI, em que pontuou diversas dúvidas sobre os procedimentos adotados pela gestão municipal de Anápolis para gerar entraves pela liberação do Alvará de Funcionamento, a Aurora EADI agora divulga vídeo institucional em que eleva ainda mais o tom das críticas e cobranças ao prefeito Márcio Corrêa (PL).
A empresa logística afirma haver a criação por parte do prefeito de um “ambiente de denuncismo para atender interesses de terceiros e impedir a saída da empresa que perdeu a licitação”.
O texto institucional ainda acusa a existência de uma “rede de interesses” para “manter a empresa derrotada”. Segundo declarada a apresentadora, há em jogo pela permanência “improvisada” do Porto Seco Centro Oeste uma ação com “pressões políticas, relações partidárias e grande influência”.
MAIS CARO
A Aurora ainda garante que a atuação do Porto Seco Centro Oeste, que operou por quase 30 anos em Anápolis, mas perdeu a disputa em 2018 pela exploração da estação aduaneira, cobra valores majorados. “A Aurora venceu a licitação na concorrência financeira com valores 40% mais em conta. E quem paga a conta são os empresários de Anápolis e de Goiás”, diz a apresentadora.
O texto ainda destaca a existência de um relaxamento no cumprimento das leis municipais a fim de favorecer o grupo empresarial que está por trás do Porto Seco Centro Oeste. “A empresa derrotada atua de forma improvisada, sem licença sanitária e não recebe a mesma fiscalização exagerada que a Aurora recebe”, destaca.
CONFIRA O VÍDEO