Na imagem que ilustra a reportagem do Anápolis Diário sobre a manifestação de trabalhadores da Saúde que manifestaram na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (07), está em primeiro plano o diretor de Trabalho e Renda da Prefeitura de Anápolis, Ivan Spíndola.
O servidor municipal, no entanto, não estava participando do protesto. Apesar de atuar na área de trabalho e renda, e o movimento ser de trabalhadores que pedem o pagamento de direitos trabalhistas prometido pelo prefeito Márcio Corrêa (PL), Spíndola esclarece que não apoia o movimento.
“Não trabalhei em nenhuma OS, não estava ali para apoiar ou manifestar contra a atual gestão”, diz o diretor. Espíndola informa que foi à Câmara acompanhar a sessão e visitar um vereador.
A imagem foi feita de todo o plenário onde ex-funcionários da Organização Social INDSH manifestavam pacificamente. A aproximação feita para destacar os cartazes inseriu Ivan Spíndola na imagem, uma vez que ele era uma das dezenas de pessoas comuns que acompanhavam a sessão.
“Ficou perceptivo que a foto tem o intuito de destacar minha imagem já que sou da base do atual governo. Diante do erro gravíssimo do autor da foto e a manipulação em destacar minha imagem, peço para o sr. retirá-la da publicação tendo em vista que não corresponde a verdade e dá indícios de que a verdadeira motivação era me prejudicar (SIC)”, escreveu em nota o diretor.
Apesar da afirmação de que haveria um objetivo para “prejudicar” o comissionado, a reportagem do Anápolis Diário reitera que não tinha conhecimento de quem é Ivan Spíndola ou de qual cargo ele ocupa na gestão Márcio Corrêa.
Após uma rápida pesquisa, foi identificado que o servidor comissionado foi candidato a vereador em 2024 pelo Avante. Ele obteve 1024 votos e não foi eleito.