A Saneago reagiu de forma enérgica ao vídeo-denúncia publicado pelo prefeito Márcio Corrêa nas suas redes sociais. Após receber a acusação de praticar “crime ambiental e contra a Saúde Pública” por parte do prefeito, a estatal goiana informa que “notificou a empresa, solicitando a imediata paralisação de todos os serviços de escavação até que todos os serviços de recomposição de pavimentos e limpeza de entulhos e ruas na região sejam finalizados”.
Em nota ao Anápolis Diário, a empresa ainda informa que “determinou que a empresa contratada mobilize máquinas e pessoal para a retirada de todo o material e o transporte para o destino apropriado”.
Por fim, a nota enviada ao AD, destaca o compromisso da Saneago com “melhores práticas”. “E orienta, constantemente, seus empregados e terceirizados quanto ao comprometimento com o Código de Conduta e Integridade”, finaliza.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DA SANEAGO
A Saneago lamenta o ocorrido e informa que o motorista não faz parte do corpo de funcionários da Companhia. Trata-se de um caminhão da empresa contratada por meio de licitação para execução de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Anápolis. A Saneago notificou a empresa, solicitando a imediata paralisação de todos os serviços de escavação até que todos os serviços de recomposição de pavimentos e limpeza de entulhos e ruas na região sejam finalizados.
Sobre o entulho descarregado no local, a Saneago determinou que a empresa contratada mobilize máquinas e pessoal para a retirada de todo o material e o transporte para o destino apropriado.
A Saneago reafirma seu compromisso com as melhores práticas. E orienta, constantemente, seus empregados e terceirizados quanto ao comprometimento com o Código de Conduta e Integridade.