A Aurora da Amazônia, empresa de Logística detentora dos direitos de atuação no Porto Seco de Anápolis, anuncia sua filiação à Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). A entrada da empresa na entidade aconteceu após reunião do representante legal da empresa em Goiás, Carlos Heinrich Andrade, e o presidente da Acia, Luiz Claudio Ledra.
A aproximação da empresa, que venceu a licitação para atuar na estação aduaneira da cidade, junto à Acia teve início quando Carlos Andrade pediu auxílio da instituição durante entrevista à Rádio 105,7 FM. Segundo Andrade, a Aurora vem tendo muitas dificuldades junto a autarquias municipais para finalizar a parte burocrática e zerar as demandas por documentação.
Um dia após a declaração, foi a vez do presidente da Acia, Luiz Cláudio Ledra, se colocar à disposição da empresa. Em entrevista ao Anápolis Diário, Ledra se colocou à disposição do trabalho em prol da instalação da gigante logística na cidade e afirmou que não havia sido procurado ainda. “Estou pronto para ajudar, assim como a Acia, que tem todo interesse de contribuir para a vinda de empresas para nossa cidade”, explicou.
Para Andrade, da Aurora, a aproximação é fundamental para que todos os envolvidos saiam ganhando. “Ter a Acia ao nosso lado como parceira fortalece o crescimento econômico de Anápolis. A empresa sai ganhando com esta conexão, a Acia se fortalece ainda mais no seu protagonismo na Indústria e, claro, a população de Anápolis sai ganhando uma vez que devemos gerar mil empregos diretos e indiretos”, destaca Carlos Andrade. A Aurora deve movimentar R$ 1,5 bilhão por mês em importações e exportações.