O vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis, José Fernandes (MDB) voltou a falar sobre a polêmica nomeação da esposa do vice-prefeito de Anápolis Walter Vosgrau (MDB). Em 22 de janeiro deste ano, o prefeito Márcio Corrêa (PL) nomeou Tatiany Costa Vosgrau para o cargo de Assessor Especial de prefeito e vice-prefeito. Por questões lógicas, a decisão gerou enorme desgaste junto a opinião pública.
Na manhã desta segunda-feira (17), em embate com Domingos Paula (PDT), o vice-presidente do Legislativo voltou a carga com o mesmo assunto. Fernandes reagiu com agressividade e classificou o colega como “mentiroso”. Isto porque, segundo a versão do emedebista, a indicação de Tatiany não teria sido feita pelo marido.
“Ele não indicou a esposa dele. Não fale besteira com narrativa que você desconhece”, disse José Fernandes. Apesar da negativa, o vereador não revelou quem teria sido o “padrinho” da indicação política da “vice-primeira-dama”. Oficialmente, quem assinou pela nomeação foi Márcio Corrêa, mas ele não disse se a decisão teria sido do prefeito ou de alguém que fez a “indicação”.
O CASO
Apenas um dia depois da publicação no Diário Oficial do Município (DOM), no entanto, o prefeito se retratou da decisão política pela nomeação de Tatiany Costa Vosgrau que, no documento do DOM apareceu sem o sobrenome do marido.
Em nota, Márcio Corrêa considerou como “equivocada” a nomeação, e tornou sem efeito a contratação para o cargo em que a esposa de Vosgrau atuaria na assessoria do próprio marido, como é a definição do cargo.
O caso, com fortes contornos de Nepotismo conforme a Súmula Vinculante Número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), teve grande repercussão após reportagens de veículos de comunicação da cidade, como o Anápolis Diário, e ganhou manchetes em todo o Estado.
O embate entre Fernandes e Domingos reaviva um caso que a gestão municipal gostaria de esquecer.