O vereador João da Luz (Cidadania) usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (17) para elevar o tom das cobranças junto à atuação da Saneago em Anápolis. Segundo ele, o momento é propício para esta ação, uma vez que “estamos endurecendo as ações contra a Saneago”.
Segundo o parlamentar, que diz ter analisado em detalhes o projeto de execução de obras da estatal goiana, o plano de trabalho da Saneago para o esgotamento sanitário não contempla dois setores: os bairros Leblon e Copacabana.
“Precisamos cobrar da Saneago que ela inclua nos projetos de esgoto os bairros do Leblon e Copacabana. Há famílias vivendo em calamidade, com esgoto a céu aberto”, disse para, em seguida, citar uma promessa de Ronaldo Caiado para o município. “Vimos o governador anunciar 97% do esgoto, mas os bairros Leblon e Copacabana estão de fora”, comentou.
João da Luz convocou ainda os colegas de parlamento para se unirem a ele nesta missão. “Vereadores como José Fernandes, que está lá junto ao governador”, destacou, lembrando que o vice-presidente da Câmara Municipal é nomeado como chefe de gabinete do vice-governador Daniel Vilela. Ambos são do MDB.
REPERCUSSÃO
Em pedido de aparta, Jakson Charles (PSB), ironizou a fala de João da Luz e sugeriu que João da Luz usasse seu prestígio para resolver o problema. “Dê esta sugestão para a Saneago, use seu prestígio junto ao Governo de Goiás para fazer esta inclusão”, cutucou.
Já Jean Carlos (PL), líder do Executivo na Câmara, questionou a exclusão dos dois bairros. “Eu confesso que achava que estava. Mas se não estiver, precisamos cobrar esta inclusão. Vamos juntos tentar incluir”, disse a João da Luz.