Em audiência pública sobre a Saúde de Goiás realizada na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) cobrou uma solução para o cenário de superlotação do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
O parlamentar anapolino chegou a apresentar um laudo de auditoria do Portal da Transparência, elaborado por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, sobre as condições do Heana.
“O hospital precisa de atenção, porque tem gente morrendo nos corredores”, disse o parlamentar. Segundo Gomide, a situação da unidade em Anápolis é “semelhante ao que ocorre em Goiânia, mas não recebe a devida atenção da imprensa, o que impede uma atuação urgente do Estado”.
“Temos cobrado, nesta Casa, uma atenção do secretário. Disse isso a ele quando esteve em nossa sessão ordinária, para que desse uma atenção ao Heana. Além disso, fizemos um requerimento, mas não houve nenhuma visita da secretaria ao hospital ou à OS responsável, em Anápolis”, afirmou.
“O que nós precisamos é que seja cumprido aquilo que foi contratado junto às OSs. Está atendendo à região, à população, ao prefeito? É isso que estamos discutindo aqui. São ações de governo, decisões políticas tomadas pelo prefeito, pelo governador, pelo secretário de Saúde. Nós, como servidores de saúde, cumprimos. O orçamento será discutido em dezembro”, afirmou.