Após repercussão de reportagem do Anápolis Diário sobre o contrato firmado entre a Prefeitura de Anápolis e a empresa São Bento Lighting Solutions, de Senador Canedo, apontando que a validade do acordo é um ano e não cinco anos, o próprio líder do Executivo na Câmara, Jean Carlos (PL), usou a tribuna para corrigir a informação.
“Realmente quero fazer uma retificação importante. De fato, o contrato é de 12 meses. Ontem, por um lapso, afirmei que seriam cinco anos”, consertou o parlamentar que é o responsável por fazer a defesa dos interesses do Executivo na Câmara Municipal. A informação está no extrato de contrato do Diário Oficial do Município, do dia 10 de março.
Conforme também foi mostrado pelo Anápolis Diário, o contrato feito com a empresa de Senador Canedo, mas foi encontrado em Minas Gerais. Através de Adesão de Ata, uma modalidade prevista em lei que dispensa a realização de licitação e se aproveita de outro certame já pronto, a Prefeitura de Anápolis entrou num contrato de um consórcio de empresas sediado na cidade mineira de Caxambu (MG).