Após receber alta médica do Ânima Centro Hospitalar e ir para casa, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, voltou a se sentir mal e foi internado no hospital de alto padrão DF Star, em Brasília.
Com quadro de miosite, conforme divulgado pelo primeiro boletim médico emitido desde a sua internação na sexta-feira (28), Márcio Corrêa é atendido com uma junta médica liderada pela cardiologista Ludhmilla Hajjar.
O Anápolis Diário apurou com exclusividade que Márcio Corrêa tem um quadro de provável doença autoimune, após ser acometido por uma infecção viral. Uma das possibilidades investigadas pelos médicos é que isto tenha provocado uma polimiosite.
O quadro de saúde do prefeito de Anápolis é descrito como um paciente que sente muitas dores e apresenta significativa dificuldade de movimentação. “Mas ele não perdeu a mobilidade”, explica um médico ao AD.
Márcio Corrêa também passou por uma biopsia no músculo, processo no qual é retirada uma pequena parte de tecido muscular. O objetivo é descobrir a origem da enfermidade e distinguir entre os diferentes tipos de miopatia muscular.
O procedimento é feito de forma simples, com anestesia local, para a retirada do tecido muscular a ser estudado.