O agora ex-juiz federal Alderico Rocha Santos foi condenado pelo Tribunal Regional Federal 1 à perda das funções como magistrado e recebeu a pena máxima aplicada para servidores como ele: a aposentadoria compulsória.
Mas, o que poderia ser uma desonra para qualquer juiz, uma vez que o motivo foi o patrimônio desproporcional com seus vencimentos como juiz, indicando enriquecimento ilícito, segundo o Ministério Público Federal, para Alderico é motivo de sentir “leveza”.
Após minimizar a condenação em entrevista ao jornal O Popular afirmando que já pensava sem pedir mesmo aposentadoria para se dedicar à atividade de fazendeiro, Alderico deixou-se fotografar pela sócia e esposa.
Fernanda Couto compartilhou em seu perfil pessoal uma foto do marido após a notícia da aposentadoria, com a seguinte frase: “Pensa na preocupação desse homem. Só no balanço da rede curtindo a leveza da vida”.
Fernanda Couto figura como sócia em alguns empreendimentos do marido que foram alvo de investigação pelo Conselho Nacional de Justiça que culminaram na condenação de Alderico Rocha Santos.