O vereador João da Luz (Cidadania), que integra a base de sustentação política do prefeito Márcio Corrêa (PL) divulgou na última sexta-feira (28) em seu site oficial um texto ao qual chamou de “Manifesto João da Luz pelas crianças órfãs: um futuro com amor e dignidade”.
O parlamentar levanta uma série de desafios sobre a adoção, entre eles, ao qual considera “ponto urgente”, é o de lançar “um olhar diferenciado do poder público para as entidades de acolhimento das crianças órfãs na cidade de Anápolis”.
“Hoje, essas instituições vivem com o pires na mão, pedindo ajuda, enquanto é responsabilidade do poder executivo garantir o amparo necessário a essas crianças em estado de vulnerabilidade. A falta de recursos compromete a qualidade do atendimento, impactando diretamente o bem-estar e o futuro dessas crianças”, completa o texto.
A publicação do texto no site oficial do parlamentar vem num contexto bastante específico na qual o prefeito de Anápolis publicou um vídeo de uma visita realizada ao Instituto Cristão Evangélico de Goiás (ICEB) no qual “brinca” com órfãos sobre quais crianças ele levaria com ele naquele dia.
A repercussão teve desdobramentos óbvios e poucas horas depois o vídeo foi apagado da conta do gestor. Ele ainda enfrentou desgastes nas redes sociais e ganhou destaque em sites e reportagens como a da TV Anhanguera, afiliada Globo em Anápolis, que reproduziu reportagem do Anápolis Diário sobre os diversos vídeos polêmicos do gestor desde a campanha.
“Exigimos do poder público políticas que incentivem e facilitem a adoção, garantindo acompanhamento psicológico, suporte financeiro e maior eficiência no trâmite dos processos”, afirma mais à frente João da Luz.
O parlamentar apresentou postura diferente dos demais colegas da base durante a visita do prefeito à Câmara Municipal no mesmo dia. Na oportunidade, João pediu a Corrêa que repetisse a decisão administrativa de Roberto Naves (Republicanos) que cumpriu os investimentos em Saúde e Educação “acima do esperado”.