Durante o Fórum Municipal de Cultura de Anápolis, o prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou o fim do Arraiana, festival de música que ocorre na cidade desde 2018. Criado na gestão Roberto Naves (Republicanos), o evento reunia shows de artistas de renome nacional e a participação também de artistas locais.
“Sempre fui muito crítico com o gasto de milhões com artistas nacionais que recebem altos investimentos e deixam os artistas locais à mingua”, disse o prefeito aos participantes do fórum. Corrêa também anunciou que a verba será destinada a eventos locais em um calendário que priorize os artistas locais e que será gerida pelos integrantes do Conselho Municipal de Cultura.
Apesar das mudanças informadas, o prefeito ainda não deu detalhes de como realocará os investimentos que antes eram destinados ao Arraiana para um plano municipal de eventos culturais com artistas locais. Na última edição, o Arraiana teve um custo aproximadamente de R$ 3 milhões.
O Arraiana realizava um calendário de shows cujos ingressos eram trocados por alimentos não perecíveis. Posteriormente estes itens eram montados em cestas básicas e repassadas e entidades sociais e integrantes do CAD-Único.