Quando suplente de deputado federal Márcio Corrêa (PL) virou notícia ao afirmar, durante reunião na Comissão de Saúde da Câmara Federal, que as Organizações Sociais (OS) eram caminho para desviar verbas para “os verdadeiros donos”.
“Hoje se contrata OSs mais para explorar o profissional e encher os bolsos daqueles que estão por trás das OSs que valorizar aquele que presta o serviço lá na ponta”, disse, em agosto de 2023.
Agora prefeito, Márcio Corrêa deve ter mudado de ideia. Sob seu comando, a Prefeitura de Anápolis publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (21) a abertura de um processo de credenciamento para a escolha de uma Organização Social a fim de atuar na Educação Municipal.
Segundo o edital, Organização da Sociedade Civil fornecerá ao Município de Anápolis, “sem qualquer ônus para este, instalações em condições satisfatórias de uso, prédios, terrenos, móveis, utensílios e demais pertences para o funcionamento do Ensino Fundamental anos iniciais (1° ao 5° ano), Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º ano), nos turnos matutino e vespertino”. O edital restringe a atuação para a região do Jardim Progresso.
O prazo para credenciamento abre no dia 25 e vai até o dia 27 de fevereiro. A Comissão de Seleção analisará os documentos apresentados pelas Organizações da Sociedade Civil no dia 06 de março de 2025.