“Esqueçam o que eu escrevi”, pediu o professor doutor em Sociologia, Fernando Henrique Cardoso, ao assumir a Presidência da República. Márcio Corrêa não é FHC, mas dá sinais ao seu eleitor que é hora de deixar toda aquela lenga-lenga de campanha pra lá.
Afinal, depois de tanto criticar – e levantar suspeitas de crime – nos contratos da gestão Roberto Naves (Republicanos) com as agências de publicidade, Márcio Corrêa (PL) não só renovou nos mesmos moldes e valores ambos os contratos como já comprometeu R$ 2,5 milhões em apenas dois contratos firmados.
Ambos os documentos foram publicados na sexta-feira no Portal da Transparência. Somente a Saúde Municipal, definida em discurso por Corrêa como prioridade para ter austeridade com gastos para “ter mais capacidade de entrega” sairá R$ 500 mil.
Outros R$ 2 milhões serão pagos pela própria Secretária de Comunicação, em contratação direta para campanhas diversas da gestão municipal, conforme mostram os documentos.
Na sessão de segunda-feira (17), o vereador Suender Silva (PL), um crítico de contratos de publicidade, aos quais considera “gastos”, rompeu o silêncio e criticou a renovação. Silva insiste na tese, ainda que sem qualquer prova, de que os contratos são suspeitos e envolvidos em irregularidades.
Já Domingos Paula (PDT) repercutiu a renovação e parabenizou o prefeito. “É preciso comunicar, informar, dar transparência. A renovação prova que não tinha nada de errado como o prefeito antes dizia”, discursou.