Aliado de Márcio Corrêa (PL), o deputado estadual Amilton Filho (MDB) tentou minimizar a viagem feita pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado (União) e que o prefeito anapolino não foi convidado. Segundo Amilton, “não havia nada para Anápolis na Índia”.
“Acompanhei de perto o prospecto da viagem à Índia. E não tinha nenhum grande projeto, nenhum grande lançamento previsto para a cidade de Anápolis. Não tinha nenhuma matéria quente”, avaliou.
Por trás da declaração do parlamentar está a disposição do parlamentar em blindar o desgaste e o distanciamento do prefeito ao governador de Goiás. Caiado optou por convidar o ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) para representar a cidade no setor produtivo.
O que Amilton não explicou foi porquê gigantes de Anápolis, como o Porto Seco Centro-Oestes e o Laboratório Vitamedic pensaram diferente e decidiram, mesmo “sem ter nada para Anápolis”, perder 15 dias de trabalho na agenda.
“Essas missões há toda uma preparação a elas. Fazer tratativas. Não havia tratativa objetiva”, completou Amilton Filho em entrevista ao programa Painel DM.
Amilton foi questionado sobre o anúncio feito pelo próprio governador Ronaldo Caiado da vinda da indiana Sun Pharma para Anápolis. “Não houve ainda anúncio oficial, assinatura de protocolo. Pelo menos até onde me consta não houve acordo firmado”, rebateu.