Atual Secretária de Assistência Social de Goiânia, Eerizânia Freitas (União) foi gravada em vídeo entrando em um carro oficial da Prefeitura de Goiânia na Rua José João, no bairro Jundiaí, em Anápolis. Sem provas materiais ou mesmo imagens, parte da imprensa afirmou que ela teria usado o veículo para ir a um almoço no Restaurante Coco Bambu, que fica a poucos metros de onde o veículo estava estacionado.
Em nota à imprensa, a ex-secretária municipal de Anápolis refuta a informação de visita ao restaurante e explica que esteve em Anápolis para uma reunião. “A secretária Erizânia Freitas esclarece que o uso do veículo oficial foi realizado para sua ida a uma reunião, após sua participação durante toda a manhã na 11º edição do Mutirão, que aconteceu no Bairro Goiá. Esclarece ainda que não esteve no restaurante mencionado”.
Eerizânia foi candidata à Prefeitura de Anápolis em 2024 e travou intenso embate com o então candidato Márcio Corrêa (PL), hoje prefeito da cidade. Em alguns momentos, o debate tornou-se acalorado quando Freitas questionou os motivos pelos quais Márcio Corrêa utilizava-se de tantos seguranças pessoais.
Meses depois, já com Corrêa no comando da cidade, Eerizânia teve o seu pedido de cessão para atuar na Prefeitura de Goiânia negado pelo prefeito, que autorizou pedidos idênticos de outros servidores efetivos. Para assumir o cargo na gestão Sandro Mabel (União), Eerizânia precisou solicitar uma licença por motivos pessoais.