O vereador Jakson Charles (PSB) está longe de ser ingênuo ou neófito na Política para alguém dizer que ele foi iludido, ou mesmo enganado. Mas até mesmo os mais experientes políticos podem passar por algo que, em se tratando de política, é algo normal: a ingratidão.
O vereador passou as duas primeiras semanas de sessões plenárias fazendo defesas efusivas às ações de começo de mandato de Márcio Corrêa (PL), lembrando os tempos recentes em que era líder de Roberto Naves. Saiu até mesmo na defesa do líder oficial, o vereador Jean Charles (PL).
Há pouco mais de duas semanas, o mesmo Jakson Charles articulou a vinda do senador Jorge Kajuru (PSB) à cidade para o anúncio da mais importante agenda positiva de Corrêa na Saúde: a garantia de R$ 1 milhão para zerar a fila das cirurgias de catarata.
Portanto, se há alguém que deveria ser reconhecido e prestigiado pela gestão Márcio Corrêa e por seus assessores mais próximos deveria ser o parlamentar do PSB.
Charles foi travado na entrada e, ao se apresentar, não teve acesso garantido, mas ouviu que teria de esperar para que a assessora checasse se ele podia ou não entrar e ter parte na agenda política.
O vereador, então, decidiu encurtar o trabalho da responsável pela triagem do que parece ser o “bunker municipal”, deu meia volta e foi embora.
A emenda articulada por Jakson Charles vai atender a 400 anapolinos que aguardam as cirurgias de Catarata.