O Secretário de Estado de Infraestrutura Pedro Sales rebateu as críticas feitas pelo Secretário de Indústria e Comércio de Anápolis, Kim Abrahão, sobre a atuação da Codego na cidade. Segundo Abrahão, a Codego atrapalha o desenvolvimento de Anápolis.
“Trata-se de um exagero. Discordo do ponto de vista do secretário. Afinal, há um esforço muito grande em fomentar o desenvolvimento de Anápolis por parte do Governo de Goiás”, disse Sales.
O secretário destacou a existência de um edital em curco para ampliar o Daia, com áreas disponíveis para a atração e investimento das empresas. “Não há fator de inibição de investimentos, há áreas sendo ofertadas com regras claras. Recentemente uma industria de gases medicinais se instalou, houve ainda a ampliação da Brainpharma”, contrapôs.
“A Saneago, por sua vez, trata Anápolis como prioridade. Estamos ampliando o volume de oferta. Desde 2019 não há incidência de falta, há segurança hídrica”, assegurou Pedro Sales.
Sales ainda cita que alguns problemas enfrentados pela Codego e por Anápolis são históricos e não dependem da relação dos dois entes, como questionamentos jurídicos. “Há diversos embaraços jurídicos que não estão ao nosso alcance. Mas esbarram em disputas judiciais antigas, de antes de nossa gestão que se arrastam, mas isso não impede o crescimento já que existem áreas disponíveis”, conclui.