O vereador Ananias Jr. (Agir) ficou famoso antes mesmo de começarem os trabalhos legislativos. Em uma entrevista, o parlamentar de primeiro mandato chamou de “políticas públicas” a instalação de banheiros para mulheres em um “Pipódromo”, deixando homens de fora. “Nós, homens, a gente se vira. Homens fazem na rua, na árvore”, orientou.
Nesta quarta-feira (12), Ananias subiu à tribuna para emitir novas orientações. Desta vez, Ananias tentou ensinar aos pares, alguns com quatro mandatos consecutivos na Casa de Leis, o que poderia ou não ser dito em um debate, como deve ou não ser feita uma discussão na Câmara Municipal.
Ananias demonstrou indignação com os debates dos dois primeiros dias em que participou das sessões, quando vereadores da base e da oposição trocaram ataques, alguns deles pessoais.
“A gente vai subir aqui para tentar falar coisas inteligentes, coisas de qualidade”, ordenou.
Para credenciar sua fala, elogiou o próprio pai “o maior empresário que já conheci” e citou o próprio currículo, ao qual, ainda segundo ele, poderia levar uma manhã inteira para ser dito.
“Sou formado em Administração, Marketing e Finança com a melhor nota, fui bancário e supervisor do Bradesco, sou presidente da juventude empresarial anapolina e fui convidado para ser diretor na CDL e na Acia”, revelou.
Ao final, após classificar as discussões que não concordava de “desnecessárias”, saiu aplaudido por alunos do 4ª ano A, B e C do Colégio Crescer, que visitavam a Câmara e acompanham a sessão.
De punhos cerrados para o alto, em sinal de luta, Ananias agradeceu aos aplausos.