Carlos Alberto Lima não é mais servidor da Câmara Municipal de Anápolis. Em 32 anos atuando no Poder Legislativo, o advogado especialista em Direito Constitucional e Civil, que também atua como Eleitoralista, ocupou funções técnicas que demandam grande conhecimento específico como a Procuradoria Geral e a Diretoria Legislativa, onde esteve mais recentemente.
“Fui informado pela presidente que não havia espaço para mim no novo desenho da Câmara”, diz Carlos Lima. A Diretoria Legislativa, onde Lima atuou por vários anos, foi alçada condição de Superintendência. É o departamento que faz a análise da constitucionalidade e legalidade de todos os projetos que chegam dos gabinetes.
“Tudo que chega lá tem de estar de acordo com os códigos de leis e tem de haver a constitucionalidade, verificar se tem compatibilidade”, ensina o agora ex-técnico do Legislativo.
Em seu lugar, quem assume a superintendência técnica é o radialista esportivo Frederico Dutra Medeiros, conhecido no meio esportivo com o nome artístico de “Fred Paraíba”. Além de atuar em programas de rádio, Dutra foi presidente da Anapolina e mais recentemente era servidor do gabinete do vereador José Fernandes (MDB) que, hoje, ocupa a vice-presidência da Câmara. É de Fernandes, inclusive, o apadrinhamento para que o radialista ocupe a área jurídica do Legislativo.