O Programa Graduação pode ter subido no telhado. Pelo se depender da gestão de prioridades do prefeito Márcio Corrêa (PL). Em entrevista ao programa Agora, da Rádio 105,7FM, o gestor revela ter encontrado um cenário de inadimplência e que não tem condições de pagar o saldo.
Além disto, Corrêa explica que a continuidade do programa, que concede bolsas de estudo universitário para estudantes anapolinos, vai depender de previsão orçamentária. “Há mais de dois anos não foram repassados o valor das mensalidades para as instituições de ensino”, afirmou.
“Infelizmente chegou uma série de denúncias de beneficiários do programa que não se enquadravam no perfil de necessidade econômica. Pessoas com poder aquisitivo alto e que estiveram no programa”, completa. Márcio Corrêa informa que encaminhará o conjunto de documentos para a análise do Ministério Público de Goiás a fim de “criar uma ação a várias mãos e tomar o caminho correto”.
Enquanto não há uma resposta definitiva sobre a continuidade, o prefeito esclarece que tudo dependerá das prioridades. “Nosso compromisso é oferecer alfabetização a todas as crianças, se sobrar recurso, se houver previsão orçamentária, não vejo como problema”, concluiu.