Começou como um erro.
A publicação da reportagem sobre a nova postura do vereador João da Luz (Cidadania) acerca das obras do Anápolis Investe veio de um espelho de votação dos vereadores errada: era para ser o Projeto de Lei 111, mas foi erroneamente postado o 108 que nada tinha a ver com o assunto.
Para corrigir o erro e esclarecer os leitores com a informação correta, o Anápolis Diário (AD) fez uma nova postagem desta vez do espelho de votação correto, do PL 111/22. Foi o bastante para que os internautas, seguidores do AD e de outras páginas de notícias e perfis que debatem Política, iniciassem uma verdadeira “caça” aos nomes de como cada parlamentar votou na legislatura passada.
O ponto alto foi a “descoberta” de que “até o Suender votou a favor”. O assunto começou com uma discussão no perfil “Realidade do Povo”, do ativista social Leo Batista. Por lá, a esposa de Suender, seu assessor de Comunicação e outros perfis envolvidos com o tema começaram o debate sobre o tal “voto do empréstimo”.
Diante disto, o AD reitera com o documento oficial da Câmara Municipal, retirado dos registros da Casa de Leis, que, sim, até mesmo o combativo vereador Policial Federal Suender Silva (PL) autorizou o ex-prefeito Roberto Naves a fazer o empréstimo para as obras do Anápolis Investe.
Votou não só na primeira, como também na segunda votação. A aprovação do Anápolis Investe, que deixou obras para serem terminadas, mas que entregou diversas outras, contou com a participação e autorização de Suender Silva (PL).